Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Dinâmica da "Sensibilidade"






Dois círculos com números iguais de participantes, um dentro e outro fora. O grupo de dentro vira para fora e o de fora vira para dentro. Todos devem dar as mãos, sentí-las, tocá-las bem, estudá-las. Depois, todos do grupo interno devem fechar os olhos e caminhar dentro do cículo externo. Ao sinal, o Coordenador pede que façam novo cículo voltado para fora, dentro do respectivo cículo. Ainda com olhos fechados, proibido abrí-los, vão tocando de mão em mão para descobrir quem lhe deu a mão anteriormente. O grupo de fora é quem deve movimentar-se. Caso ele encontre sua mão correta deve dizer - Esta! Se for verdade, a dupla sai e se for mentira, volta a fechar os olhos e tenta novamente.

Observação: Essa dinâmica pode ser feita com outras partes do corpo, exe: Pés, orelha, olhos, joelhos. etc. Tem o objetivo de melhorar a sensibilidade, concentração e socialização do grupo.

É o processo de integração afetiva de cuidado, de valorização, de contato e de vínculo nutritivo que aciona e torna presente a base estrutural da motivação para contrução do conhecimento.

Autor desconhecido. Dinâmica da "sensibilidade". Disponível em: http://www.cdof.com.br/recrea5.htm#12 . Acesso em 9 mar 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário